Cannon Busters

Baseado na obra de LeSean Thomas, este anime assume a tarefa de introduzir o  universo de Gearbolt, mais especificamente, as aventuras de Philly the Kid, um perigoso fora da lei que tem uma vantagem muito específica: imortalidade.

Os primeiros episódios apresentam, como seria expectável, as personagens principais, sem esquecer a sua origem e prioridades individuais. Samberry e Casey Turnbuckle são os andróides que irão acompanhar Philly na sua demanda por alcançar a fortaleza de Gara’s Keep. Existe uma agenda oculta, como é frequente, que consiste essencialmente em vingança, mas vou optar por não divulgar demasiados pormenores acerca deste ponto da narrativa.

Ao longo dos dozes episódios assistimos a situações hilariantes, que são resolvidas através de tácticas dúbias mas que alcançam o resultado pretendido. 9ine é uma das minhas personagens preferidas e acaba por ter um papel relevante no desfecho da temporada, bem complementado com a explicação  do motivo pelo qual a serie se intitula “Cannon Busters”.  Outro ponto interessante é Mora, uma fonte de poder, que ostenta uma ligação ao Principe Toji e a Locke, que é obcecado por desbloquear os seus segredos.

Em conclusão, destaco a qualidade da animação e o feel steam punk que combina com o universo criado. No entanto, em ponto algum desta primeira temporada consegui sentir uma ligação relevante ás personagens ou à narrativa que acompanhava.

Acredito que a minha experiência possa ser diferente da vossa, motivo pelo qual deixo ao critério dos leitores a escolha de investir neste dozes episódios iniciais de Cannon Busters, que ainda não tem confirmada uma segunda temporada.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.