Hellboy: Sword of Storms

A fantástica obra de Mike Mignola teve a sua primeira adaptação em termos de animação com Sword of Storms. Doug Jones, Selma Blair e Ron Perlman dão a voz ás persongens principais, à semelhança dos filmes live action.

A ação tem início num templo Maia, em que Hellboy, Abe e Liz enfrentam uma horda de zombies. Após uma batalha árdua, os nossos heróis saem vencedores, regressando à base. A narrativa prossegue, apresentando o Professor Mitsuyasu Sakai, que se encontra a estudar um antigo pergaminho, que narra a lenda de dois demônios que são aprisionados numa katana, denominada Sword of Storms.

Após a introdução, o Professor Sakai é possuído pelo espírito dos Demónios, que pretendem localizar a katana e destrui-la, para obter a sua liberdade. Após um ataque ao colecionador que é o atual dono do artefacto, o BPRD é chamado a investigar. Hellboy, Kate Corrigan e o psíquico Russell Thorne são os elementos destacados para a missão, que vai rapidamente tornar-se num desafio complexo.

Ao tocar numa katana, Hellboy é projetado para uma dimensão paralela, que é idêntica ao Japão Feudal. A partir deste momento, passamos a acompanhar duas aventuras paralelas, embora o maior destaque resida na dimensão em que se encontra o nosso herói. Os desafios são constantes, com o aparecimento de um kitsune, kappa, um trio de rokurokubi e por último, o fantasma da filha de Daimyō.

Após conseguir regressar à nossa realidade, temos o acto final de Sword of Storms, em que Liz, Abe e Hellboy terão de derrotar os Dragões Thunder e Lightning , os dois demónios irmãos que se libertaram da katana. Vou obviamente evitar os spoilers mas contem com uma batalha final interessante e uma conclusão simples mas inesperada.

Sword of Storms está bem conseguido e consegue proporcionar entretenimento. Está longe de ser brilhante mas para os fãs de Mignola este é uma filme a não perder.

Mediano
68%
The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Um comentário em “Hellboy: Sword of Storms”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.