Após a morte de Drácula, o nosso trio de heróis tenta encontrar um novo propósito para a vida. Alucard opta por permanecer no castelo, com o objetivo de o reconstruir. Adicionalmente, fica responsável pelo espólio da família Belmont, no sentido de preservar e transmitir conhecimento ás gerações futuras.
Trevor e Sypha decidem ajudar o que resta da humanidade, ajudando na reconstrução das cidades e eliminando demónios e monstros que continuam a subjugar os mais fracos. Adicionalmente, continuamos a acompanhar o arco narrativo de Hector, que permanece prisioneiro de Carmilla, que tem planos arrojados para a raça vampira.
Isaac continua na sua missão de vingança, embora comece a ter uma perspectiva diferente, mais focada na reconstrução e na perspectiva de criar um Mundo mais justo. Na minha opinião, uma boa história necessita de evolução nas personagens e é precisamente isso a que vamos assistir nesta terceira temporada.
A introdução de Lenore, uma das irmãs vampiras de Carmilla e Saint Germain, um alquimista, são uma lufada de ar fresco, acrescentando qualidade e complexidade narrativa. Vou evitar os spoilers, mas posso adiantar que teremos uma batalha épica entre Isaac e o seu exército e outra em Lindenfeld, que visa ressuscitar Drácula.
Esta é provavelmente a minha temporada preferida até ao momento e lança uma premissa fabulosa para a derradeira temporada, que irá opor Isaac a Hector, para além do derradeiro desafio para o trio composto por Alucard, Trevor e Sypha.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30