Se procuram uma adaptação da DC que seja politicamente incorreta e repleta de violência, a minha recomendação vai para esta série. A premissa é simples mas envolve a separação de Joker e Harley, que acaba por ter consequências desastrosas para Gotham.
A primeira metade da temporada introduz as personagens de Doctor Psycho, King Shark, Clayface e Sy Borgman, que irão integrar a equipa de Harley Quinn. A sua melhor amiga, Poison Ivy, tem igualmente um papel relevante, servindo de consciência e voz da razão para as constantes tentativas falhadas de entrar na Legion of Doom.
O mais interessante para mim é o facto da narrativa abordar temas sérios, num tom satírico e repleto de momentos cómicos. Adicionalmente, temos a presença de Batman e do Comissário Gordon, numa versão completamente disfuncional e que complementa de forma competente a loucura que vai ocorrendo nos diversos episódios.
Contem igualmente com a presença de vilões secundários, tais como Kiteman e Queen of Fables, que terão um papel relevante no desfecho da primeira temporada. O casting de voz é fabuloso, com destaque para Kaley Cuoco, Jason Alexander, Alan Tudyk e Lake Bell.
Esta é uma série que recomendo vivamente e que vai crescendo exponencialmente em termos de qualidade e momentos épicos. O melhor exemplo são os derradeiros dois episódios, em que o Joker consegue (finalmente) alcançar o seu objetivo de conquistar Gotham City.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30