Eternals

A quarta fase da MCU começa  lentamente a tomar forma, introduzindo os Eternals. Baseado na obra do lendário Jack Kirby, a narrativa aborda a missão dos escolhidos de Arishem para o Planeta Terra. O primeiro acto tem início em 5000 AC, com a chegada de Ajak e da sua equipa, para combater e eliminar os Deviants. Somos transportados para diversos pontos chave da civilização humana, até ao ano de 1521, altura em que os Eternals finalmente alcançam o seu objetivo.

Vou manter a premissa principal em segredo, precisamente para evitar spoilers, mas iremos assistir ao regresso dos Deviants, que forçam a equipa a reagrupar-se, no sentido de defender novamente o Planeta e vingar a perda de um dos seus membros. O desenvolvimento de personagens é aceitável, no entanto o elevado número de intervenientes acaba por deixar várias questões por responder, o que retira alguma qualidade ao produto final.

Ajak, Sersi, Ikaris, Sprite, Phastos, Makkari, Druig, Gilgamesh e Thena formam uma equipa disfuncional e que começa a duvidar dos verdadeiros motivos da missão. Gosto do constante conflito de ideologia, que explora a ténue fronteira entre conceitos subjetivos e que lançam a narrativa para algumas dissertações filosóficas. As cenas de acção estão bem coreografadas e apresentam de forma competente os poderes dos intervenientes, mas o segundo acto falha nalguns pontos importantes.

A narrativa torna-se progressivamente previsível e vários membros dos Eternals acabam por tomar decisões que fazem pouco sentido face ao seu comportamento prévio. O casting da Marvel continua a ser um dos pontos fortes e neste filme destaco Gemma Chan, Richard Madden, Kumail Nanjiani e Barry Keoghan.

Contem com duas cenas pós-créditos, que lançam a sequela de Eternals e sugerem a personagem de The Black Knight, que é interpretada por Kit Harrington. Já agora, reconhecem a voz que o interpela nesse cena? Posso dar a dica que está relacionado com B….

Mediano
70%

The following two tabs change content below.

Hugo Cardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)

Acerca de Hugo Cardoso

Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Lista de artigos de Hugo Cardoso →

Comentar

Este blog utiliza o Akismet para minimizar o spam. Saiba como os seus dados são processados.