Enola Holmes 2

Após os eventos da aventura original, Enola converte-se numa detective privada por conta própria, mas continua a ter dificuldade em sair da sombra do seu irmão. O seu primeiro caso consiste em encontrar Sarah Chapman, que desapareceu misteriosamente da fábrica de produção de fósforos.

Existem duas sub-narrativas, que envolvem Sherlock e Eudoria, que irão convergir no acto final, revelando uma conspiração profunda, com ligações a uma personagem icónica da obra de Sir Arthur Conan Doyle. A primeira metade deste filme tem um ritmo lento e que não beneficia o envolvimento do espectador. No entanto, existem alguns pormenores interessantes que acabam por compensar na segunda metade.

A introdução do Superintendent Grail, Mira Troy e Henry Lyon são uma mais valia, complementando os regressos (previsíveis) de Tewkesbury, Eudoria Holmes e o Inspector Lestrade. As pistas resultantes da investigação originam um puzzle complexo e que vai sendo lentamente revelado por Enola, que em muitos casos volta a quebrar a quarta barreira. A simbiose entre narrativa e ação é igualmente muito bem conseguida, mantendo um equilíbrio fundamental para sustentar os 129 minutos de filme.

Apesar de, na minha opinião,  a sequela ser inferior ao original, existem muitos pontos positivos neste projeto, que garante entretenimento e tem um papel mais activo por parte de Henry Cavill, no papel de Sherlock Holmes. Para terminar, quero igualmente destacar a importância histórica de Sarah Chapman, algo que é igualmente explorado de forma interessante neste filme.

Não existem cenas pós-créditos, mas tendo em conta o desfecho, diria que é bastante provável uma terceira aventura no futuro próximo.

Mediano
68%
The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.