Star Trek: Picard T.3

A derradeira temporada de Picard explora uma temática incontornável deste universo, embora seja complexo abordar esta temporada sem partilhar spoilers. Na minha opinião, o ponto mais alto é o incrível fan-service, que inclui a presença de inúmeras personagens icónicas de The Next Generation, bem complementado com a introdução de novas personagens, mais especificamente o Capitão Liam Shaw, Vadic, Sidney Laforge,  e Jack Crusher.

Terry Matalas fez um excelente trabalho, criando uma narrativa coerente, repleta de emoção e nostalgia e que tem um desfecho satisfatório. Diria que este projeto tem como objetivo fechar o arco inerente à tripulação da Enterprise e abrir novos horizontes para determinadas personagens.

Correm rumores de que teremos uma nova série, que irá concentrar-se nas aventuras de três das personagens de Picard (quando virem os episódios vão perceber), o que me deixa francamente entusiasmado. Outro ponto relevante é a incorporação de conceitos e raças que foram relevantes em DS9 e Voyager, criando uma viagem intensa e repleta de ação, que culmina numa gigantesca batalha espacial, nos derradeiros episódios.

No global, esta é a melhor temporada de Picard, embora tenha ficado desapontado por não terem dado seguimento ao teaser do Projeto Khan (temporada 2). Para quem é fã de Star Trek e tem acompanhado a evolução da franquia, este é sem dúvida um dos pontos altos dos últimos anos.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.