Levou o seu tempo mas consegui (finalmente) rever as sete temporadas de ST – TNG . Correndo o risco de me repetir, volto a salientar que gosto muito do franchise, apesar de não ser um Trekkie.
A narrativa desta série decorre no séc. XXIV e apresenta-nos a nova tripulação da Enterprise, comandada por Jean-Luc Picard. TNG aborda várias temáticas, nomeadamente a evolução de Data, os testes impostos por Q, a ameaça Borg, o império Klingon e a as relações com os Cardassian e Romulans.
O desenvolvimento das personagens é uma constante, com enredos paralelos que se prolongam por várias temporadas, o que é fundamental para o sucesso da série. Penso que o melhor elogio que se pode fazer é o facto de nos esquecermos por completo de Kirk e Spock, figuras míticas da geração anterior de Star Trek.
Existe igualmente uma preocupação em interligar vários aspecto do Universo ST, com destaque para a participação especial de Spock e Scotty em alguns episódios. São sete temporadas de grande qualidade e que na minha opinião merecem ser revisitadas em qualquer altura.
Sinceramente, esta é a melhor série da saga ST, mas gostaria de ter o vosso feedback. Concordam comigo? Preferem a série original? O meu próximo objectivo é revisitar Star Trek Voyager, com a Capitã Janeway.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30
Caro Remus, terei todo o gosto em disponibilizar as 7 temporadas para o seu entretenimento.
Nunca vi as 7 temporadas por completo. Vi sempre os episódios saltitados e se temporadas diferentes.
Mas em todo o caso, sou um fã da série. 🙂