Predators

Em Março deste ano vi uma entrevista de Robert Rodriguez em Austin, onde prometia o regresso do franchise de Predador em toda a sua glória. O elenco escolhido incluía nomes como Adrien Brody, Topher Grace, Danny Trejo e Alice Braga, antevendo um filme de qualidade.

Confesso que os dois filmes de AVP me deixaram à beira de um ataque de nervos, conspurcando por completo algo que é quase sagrado. Mas passemos ao que realmente interessa: a minha opinião acerca desta nova aventura.

A premissa é completamente diferente, dado que a acção decorre num outro planeta, que é utilizado para caça e treino dos Predadores. Ao bom estilo de filmes do género, não existem muitas explicações sobre o passado dos “heróis”.

Essencialmente acompanhamos a luta pela sobrevivência, com elementos novos a serem adicionados de forma subtil (vou evitar os spoilers). As cenas de acção ficam reservadas quase na totalidade para a segunda metade do filme, seguindo sempre uma linha muito semelhante ao do primeiro filme.

Os pequenos detalhes, como a música de fundo ser a mesma do original ou as referência à aventura de Dutch na Guatemala são sempre uma mais valia e o Long Tall Sally nos créditos finais assenta que nem uma luva. Quanto ao filme, está longe de ser brilhante, apesar de proporcionar uma hora e meia de diversão.

Não gostei particularmente do facto de existirem duas facções de Predadores (Berserker e Classic/Tracker), assim como do final, que considero apressado e demasiado “colado” ao filme original. Até poderia considerar uma homenagem interessante mas não tem o efeito esperado.

Para terminar, parece-me evidente que este filme irá apenas interessar aos fãs da saga, embora o coloque num patamar inferior ás duas aventuras anteriores.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

4 Comentários em “Predators”

  1. Esta classe Berserker para mim é nova. Não gosto muito de ver lutas entre Predadores… mas enfim o filme não é mau. Simplesmente não é épico como o primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.