Ghostbusters: Frozen Empire

A sequela de Afterlife confirma o regresso da nova geração dos Ghostbusters, devidamente financiada por Winston Zedmore. A premissa narrativa foca-se numa estranha entidade, que procura reentrar na nossa dimens?o, para a controlar com o seu exército de fantasmas e espectros.

O primeiro acto serve para fornecer contexto, relativamente ás personagens de Gary Grooberson, Callie, Trevor e Phoebe Spengler. A perseguição nas ruas de Nova Iorque est? bem conseguida, com a utilização inteligente de drones e carros de controlo remoto, culminando no gabinete de Walter Peck, que é o Mayor da cidade. Tendo em conta o seu estatuto de menor, Phoebe é impedida de participar em missões, o que ao bom estilo de qualquer adolescente, é mal aceite, desencadeando uma série de eventos que leva a um encontro dom Melody, um fantasma que faleceu num incêndio.

Frozen Empire tem muita nostalgia, com o regresso à biblioteca e a participação de alguns fantasmas do filme original, mas falha no que diz respeito à narrativa. Existe demasiado foco na rebeldia de Phoebe, cujas ações vão levar à libertação da entidade que pode destruir a Humanidade. O humor, na maior parte, está bem conseguido, com destaque para Nadeem Razmaadi, que é um dos pontos altos desta aventura.

A participação dos membros originais não podia falhar, embora sempre numa perspectiva secundária, com o intuito de elevar a nova geração. Como sabem, evito colocar spoilers, mas considero que é uma experiência agradável, sobretudo pelo fan service, embora não atinja o nível de Afterlife. Conforme mencionei no parágrafo anterior, existe demasiado foco numa personagem, o que impede o desenvolvimento de Trevor e Gary.

O acto final tem alguns momentos interessantes, embora a batalha final seja algo redutora, sobretudo pela magnitude do poder que o vil?o aparenta ostentar. Se tiverem oportunidade, invistam tempo em Frozen Empire, mas mantenham um nivel de ?expectativa moderada.

Mediano
70%
The following two tabs change content below.

Hugo Cardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)

Acerca de Hugo Cardoso

Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Lista de artigos de Hugo Cardoso →

Comentar

Este blog utiliza o Akismet para minimizar o spam. Saiba como os seus dados são processados.