Esta série de animação retira inspiração do reboot da franquia, da autoria da Crystal Dynamics. No que diz respeito a cronologia, a ação decorre após os eventos de Shadow of the Tomb Raider, numa fase em que Lara tenta fazer o luto pela morte de Conrad Roth, o seu mentor.
Os primeiros episódios ocorrem a um ritmo lento, em que vamos sendo introduzidos ás diversas personagens, criando a ligação emocional necessária para compreender a premissa que envolve esta aventura. Após o furto de uma peça da sua coleção, Lara persegue uma misteriosa personagem, Charles Devereaux, que pretende libertar o poder das Danger Stones. De forma relutante, a nossa heroína vai contar com o apoio de Jonah e Zip, dois dos seus amigos mais próximos.
As cenas de ação estão muito bem conseguidas e a inserção da sociedade The Light ajuda a adensar o mistério, que acaba por ser relevado nos derradeiros três episódios. Como habitualmente, vou evitar os spoilers mas diria que The Legend of Lara Croft foi uma experiência agradável, embora esteja longe de deslumbrar. O casting conta com nomes sonantes, dos quais destaco Hayley Atwell, Richard Armitage, Earl Ballon e Allen Maldonado.
Os derradeiros cinco minutos lançam o impasse narrativo necessário, para impulsionar a segunda temporada, que está confirmada para 2025. Se são fás dos videojogos, diria que esta série é uma escolha óbvia, embora ofereça uma narrativa apelativa para aqueles que desconhecem por completo o universo de Lara Croft.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30