Rango

Johnny Depp dá a voz a Rango, um camaleão “doméstico” que se perde no deserto de Mojave. A sua aventura vai levá-lo a um cidade perdida no tempo (Dirt), que atravessa um misterioso período de seca. Fruto da sua imaginação e capacidade de “inventar histórias”, Rango acaba por se tornar no xerife da cidade, assumindo a responsabilidade de desvendar este mistério.

Para o auxiliar, conta com a preciosa ajuda dos habitantes locais, com destaque para Priscilla, Beans e Roadkill. Os perigos são constantes e os inimigos acumulam-se, o que torna a tarefa do nosso “herói” ingrata. Será possível que sobreviva ás investidas dos predadores naturais ou sucumbirá ás mãos de Rattlesnake Jake, o fora de lei deste western animado?

Em primeiro lugar, é uma lufada de ar fresco ver um filme sem 3D, tendo ficado novamente comprovado que essa tecnologia é uma “gimmick” para aumentar os resultados de bilheteira. Estamos sem dúvida perante um western (adorei o pormenor do “Espírito” do Oeste), que tem os seus momentos cómicos, aliados a excelentes cenas de acção. Não destrona Despicable Me, que na minha opinião continua a ser o melhor filme de animação dos últimos 6 meses, mas proporciona 107 minutos de entretenimento.

As personagens são bem mais densas do que estaríamos à espera num filme do género, mas a simbiose funciona muito bem. O desenvolvimento de Rango é evidente desde a primeira cena até ao derradeiro frame e a interacção com as restantes personagens é excelente.

Aliás, por breves instantes quase que nos esquecemos que estamos a ver um filme de animação. Penso que esse é o maior elogio que posso fazer a Johnny Depp, perdão Rango.

The following two tabs change content below.

Hugo Cardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)

Acerca de Hugo Cardoso

Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Lista de artigos de Hugo Cardoso →

2 Comentários em “Rango”

  1. Efectivamente uma boa parte dos filmes de animação são direccionadas para faixas etárias entre os 15-35, mas os estúdios vão continuar a apostar nas produções para os mais novos.

    No meu caso em concreto, sou grande fã da Pixar, que continua a representar o que de melhor se faz no género. Estou francamente entusiasmado com esta evolução e, em muitos casos, os filmes de animação são superiores a blockbusters provenientes de Hollywood.

    Que continuem a sair filmes como Toy Story, Up, How to Train your Dragon, Wall-E & companhia! 😆

  2. Eu gostei do filme mas fiquei a pensar que se calhar temos que começar a olhar os filmes de animação cada vez menos para crianças e cada vez mais mais para um público mais geral. Gostava de ver os meus sobrinhos ( Ines com 8 e João com 6) a assistir ao Rango. Acho que eles não iam perceber muito a história e no máximo iriam se divertir na parte da perseguição das toupeiras.
    Já vai longe o tempo da Branca de Neve e dos Sete anões em que desenhos animados eram só para crianças. Pessoalmente, adoro o género, sejam as crianças como publico-alvo preferencial ou sejam adultos.
    Mas acho que têem que começaar a rever a catalogação dos filmes “para maior de seis anos” 🙂

Comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.