Jack Carter é um US Marshall que por força do destino vai chegar à cidade de Eureka. O que o nosso herói desconhece é o facto da cidade albergar algumas das mais brilhantes mentes científicas da História.
O Governo Americano controla todos os projectos provenientes de Eureka, através da empresa GD. Para simular a “normalidade” de uma cidade, a segurança é realizada por um Xerife, que não tem mãos a medir para todos os “problemas”. Toda a série é direccionada para conceitos high-tech e de ficção científica, tais como viagens no tempo, inteligência artificial e FTL. Apesar de gostar imenso do humor de Carter e do triângulo amoroso que é criado, a série peca por fazer demasiadas alterações ao enredo.
Sem querer divulgar spoilers, as mudanças realizadas na segunda temporada não foram particularmente do meu agrado. No entanto, as personagens são excelentes, o que me faz manter o interesse pela série, mesmo numa quarta temporada.
Recomendo Eureka a todos os entusiastas de ficção científica, embora não a considere uma referência no género. Para terminar, destaco apenas a interligação com a série Warehouse 13 e algumas participações especiais fantásticas (Will Wheaton, Stan Lee e James Callis entre outros).
Foi confirmado esta semana que a quinta temporada (a estrear no final de 2011) será a última da série. Estou muito curioso, dado que os últimos episódios trouxeram uma nova vida ao enredo.
Hugo Cardoso
Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Futurama: o regresso - 2026-03-30
- The Naked Gun - 2026-03-25
- Guns Gore & Cannoli 2 Ep.10 - 2026-03-20
