Iron Man 3

Robert Downey Jr. traz-nos de volta um Homem de Ferro diferente e claramente marcado pelos eventos que decorreram em Nova Iorque, na batalha com os Vingadores. Esta terceira aventura é muito focada no homem em detrimento da armadura, apresentando-nos ao super-vilão Mandarim, o mais poderoso adversário de Tony Stark.

Vamos conhecer a história de Aldrich Killian e Maya Hansen, um duo de cientistas que terão um papel fundamental no enredo. A segurança do planeta volta a ser colocada em risco devido aos ataques terroristas orquestrados por Mandarim, que aparenta ser invencível e intocável. Um evento inesperado que culmina com ferimentos graves em Happy Hogan vai colocar Tony Stark numa missão de vingança e que acaba com uma batalha final épica.

Mais uma vez vou evitar os spoilers, tentando ser o mais superficial possível em termos de storyline. O filme está repleto de cenas cómicas, dentro do estilo a que já nos habituámos e resulta muito bem, sendo na minha opinião superior ao segundo filme da trilogia. A narrativa é bem mais fluente  e claro tenho que destacar a cena do ataque ao Air Force One, que está excelente!

Temos igualmente oportunidade de ver o Mach 42, a mais recente armadura de Stark e até o War Machine tem um papel mais activo no enredo. Como referi no início deste artigo, a abordagem deste filme é mais numa perspectiva de nos mostrar o homem por detrás da armadura, pelo que grande parte do filme é dedicado ao tema.

Apesar de tudo, existem várias cenas de acção e no global estamos perante um bom final de trilogia. É obviamente um filme inferior a The Avengers, o que me parece natural, mas recomendo uma ida ao cinema, sobretudo para os fãs da Marvel.

E aguardem pelos créditos finais, dado que passa um mini teaser referente aos Avengers 2.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Total de comentários: 2

  1. Isa diz:
    A utilizar Google Chrome 26 Google Chrome 26 em Mac OS X 10.8 Mac OS X 10.8

    O Mandarin foi só rir, mas os fãs devotos do comic estão assim pro furiosos com aquele outcome loll A cena do avião foi das minhas favoritas,tá tão realista que até provoca vertigens 😀

    • A utilizar Google Chrome 26 Google Chrome 26 em Mac OS X 10.8 Mac OS X 10.8

      A abordagem ao Mandarim é no mínimo caricata e acredito piamente que deixe os comic nerds à beira de um ataque de nervos. Concordo contigo relativamente à cena do avião: que enorme coreografia.

      Cumpriu a função de blockbuster pré-Verão.

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 17 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.