Godzilla: Planet of The Monsters

A Polygon Pictures é o estúdio responsável pela animação da nova trilogia de Godzilla. O primeiro filme, Planet of the Monsters, é realizado por Kõbun Shizuno e Hiroyuki Seshita, narrando a primeira aparição de diversos monstros no final do século XX. Uma estranha criatura, mais tarde apelidada de Godzilla, vai dizimar a Humanidade assim como essas criaturas, deixando pouco ou nenhuma esperança de sobrevivência.

É nessa altura que duas espécies alienígenas (Exif e Bilusaludo) estabelecem contacto com a Humanidade, prometendo eliminar Godzilla, a troco da total conversão religiosa ás suas crenças. Para tal, apresentam o Mechagodzilla, um Mech criado com tecnologia superior e que está dotado de armamento necessário para derrotar qualquer inimigo.

O plano acaba por falhar, não sendo possível ativar a arma a tempo, o que força os Humanos e os seus aliados a abandonar o Planeta Terra, na direcção de Tau Ceti. A narrativa avança vinte anos no tempo, acompanhando a viagem da nave Aratrum, que já se encontra a 11.9 anos luz da Terra. É desta forma que conhecemos Haruo, um jovem que ameaça detonar uma bomba, caso continuem a viagem para o planeta Tau Ceti, que acredita ser inabitável. O novo jovem herói acaba por ser dissuadido e aprisionado, onde vai receber a visita de Metphies, um clérigo da raça dos Exif, que lhe transmite informação classificada sobre o Godzilla.

Com base nessa informação, Haruo publica anonimamente um manifesto, em que detalha os pontos fracos da criatura, assim como a estratégia necessária para o derrotar. Após muita consideração e com base no apoio da população, o Comité Central acredita no sucesso do plano e opta por regressar à Terra.

Os piores receios tornam-se realidade ao confirmarem que Godzilla permanece vivo, levando Metphies a propor a libertação de Haruo, o autor anónimo do manifesto e que será pedra fundamental para o sucesso da missão. O nosso herói partilha mais pormenores do seu manifesto com o Comité, especificamente um órgão de Godzilla que gera um pulso electro-magnético, criando um escudo natural de protecção. Para o total sucesso da missão, Haruo solicita 600 militares e equipamento bélico para um ataque coordenado.

Este primeiro filme apresenta as motivações pessoais e introduz as personagens principais desta narrativa. O inesperado fica para a chegada de Haruo ao Planeta Terra, em que a equipa fica a perceber que na realidade passaram 2000 anos desde a sua partida e que a atmosfera do Planeta sofreu alterações profundas com a presença de Godzilla.

Sem entrar em spoilers, o último acto de Planet of The Monsters mostra-nos a batalha, em que os humanos sofrem baixas significativas mas conseguem emergir vitoriosos. No entanto, o biólogo Martin Lazzari tem uma terrível teoria, que se confirmará como verdadeira, deixando Haruo e os sobreviventes com (literalmente) um enorme obstáculo para ultrapassar.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.