Doom Patrol T.1

Após uma curta participação em Titans, a Doom Patrol tem oportunidade de brilhar na sua própria série. Apesar das personagens de Robotman, Negative Man e Elasti-Woman serem interpretados pelos mesmos actores, esta narrativa ocorre numa realidade distinta, em que o vilão é Mr. Nobody, interpretado por Alan Tudyk.

A restante equipa é formada por Crazy Jane e Cyborg (sim, o membro da Justice League), sendo The Chief o seu líder. Preparem-se para algo completamente diferente do que estão habituados em termos de super-heróis. Estamos perante uma equipa de rejeitados, que não eram boas pessoas e que se encontram numa situação difícil em termos psicológicos.

A narrativa é completamente louca mas assenta na premissa de resgatar The Chief das garras de Mr Nobody, um poderoso inimigo que após ser alvo de experiências científicas por parte dos nazis, parece ser capaz de viajar entre dimensões e quebrar a quarta dimensão. A prioridade é claramente o desenvolvimento das personagens, contando a história de cada um dos membros da equipa e mostrando os seus erros e receios mais profundos.

Ao contrário do que é habitual, vamos lidar com insucessos constantes e situações que chegam a roçar o ridículo, mas diria que o grande encanto de Doom Patrol é precisamente o facto de pensar “fora da caixa”. Como é habitual nestes artigos, evito colocar spoilers ou divulgar pormenores que possam comprometer a vossa experiência, mas posso adiantar que considero este projeto uma lufada de ar fresco por parte da DC.

Se procuram algo diferente e que vos cative, sugiro sem hesitação esta série. Reconheço que não é para todos, pelo seu tom jocoso e por vezes a ultrapassar o ridículo mas a realidade é que funciona de uma forma que chega a ser disfuncional. Gostei francamente da prestação de Alan Tudyk, bem complementado por Timothy Dalton e Brandon Fraser, dois actores que sinceramente não esperaria ver neste tipo de papel.

A segunda temporada está confirmada e estará disponível em 2020, via HBO Max.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.