Os Filmes de 2020

Em 2012 iniciei a tradição de partilhar as estreias cinematográficas para o ano que se avizinha. Como tal, eis as minhas escolhas para 2020, que promete ter muitos blockbusters, apesar de ter ficado pouco convencido pela grande maioria dos trailers.

Janeiro não apresenta projetos que me suscitem interesse, mas podem contar com a estreia de The Grudge e Bad Boys For Life, entre outros. Em Fevereiro, chega finalmente Bloodshot, baseado na obra da Valiant Comics. A premissa é de ficção científica, mais especificamente um super soldado (praticamente indestrutível), que tenta descobrir quem é na realidade. Tenho noção que é um cliché mas tem potencial para ser um filme de referência.

Em Março, chega a sequela de A Quiet Place, que retoma os eventos que ocorrem no acto final do filme. Estou francamente entusiasmado e acredito que venha a constar na minha lista de melhores filmes para 2020. No final do mês, chega igualmente a versão live action de Mulan, que promete ser épico. Confesso que foi dos poucos trailers que me convenceu e tem o potencial para ser um enorme sucesso.

Em Abril, temos finalmente a estreia de No Time To Die, na aventura final de Daniel Craig como James Bond. Tendo em conta as dificuldades em concluir este projeto, tenho as expectativas baixas mas é uma ida obrigatória ao cinema.

Maio traz-nos a aventura standalone de Black Widow, passado após os eventos de Civil War e que terá certamente muita ação. A Marvel raramente falha em termos de MCU, pelo que fico a aguardar com expectativa moderada. Ainda no mês em questão, temos a incontornável estreia de Fast and Furious 9, que é sempre um filme divertido e com ação non-stop.

Junho traz-nos a estreia da sequela de Wonder Woman, que poderá servir de reboot para o Universo DC em termos cinematográficos. Após ter visto o trailer e com base no que tenho lido, tenho dúvidas que Gal Gadot seja suficiente para tornar este filme memorável.

Segue-se um longo hiato, que termina em Novembro, com o lançamento de Eternals, da Marvel. Estou convicto que a fase 4 vai ser muito focada no Universo Cósmico, o que abre a possibilidade de termos personagens épicas como Silver Surfer, Galactus e Annihilus, para citar os mais relevantes. Tenho perfeita noção que excluí Ghostbusters AfterLife e Top Gun Maverick desta lista mas a realidade é que não acredito que venham a ser bons filmes, apostando sobretudo no factor nostálgico. Mas confesso que adoraria estar errado nesta afirmação.

O ano de 2020 termina com Godzilla vs Kong, o que me deixa algumas reservas, embora possa ser fantástico e Uncharted, que tem o potencial para ser a melhor adaptação cinematográfica de um jogo. Antes de terminar, quero cumprir igualmente outra tradição, elegendo os meus dark horses, que são essencialmente apostas pessoais.

As escolhas recaíram em Monster Hunter, uma adaptação do jogo da Capcom, que conta com realização de Paul WS Anderson e Milla Jojovich no papel principal. Duvido que seja brilhante mas pode vir a converter-se num novo Starship Troopers (o primeiro filme apenas).

A minha segunda escolha é Dune, baseado na obra do incontornável de Frank Herbert, que será realizado por Denis Villeneuve e que conta com um elenco de peso (Javier Bardem, Josh Brolin, Oscar Isaac, Jason Momoa, Stellan John Skarsgård).

Por último, elegi GI Joe Snake Eyes, o filme que vai apresentar-nos a história de origem desta personagem. É muito provável que não seja um sucesso mas tem potencial para ser uma agradável surpresa. Caso tenham sugestões ou preferência por outros filmes, utilizem a caixa de comentários para partilhar a vossa opinião. Desejo-vos um excelente 2020, repleto de cinema de qualidade!

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.