A presença de Katee Sackhoff aumentou significativamente o meu hype em relação a Another Life, que prometia ser uma série de ficção científica relevante. No entanto, e após ter visto a primeira temporada, tenho sérias dúvidas que venha sequer a ser renovada.
A premissa é relativamente simples: a Humanidade é contactada por uma raça alienígena, na forma de um estranho artefacto que aterra no nosso planeta. Dado que já temos capacidade de viajar à velocidade da Luz, é decidido que a nave Salvare, que conta com um UI revolucionário, vai viajar até ao planeta Canis Majoris, para uma missão diplomática.
A responsável pela tripulação é Niko Breckinridge (Sackhoff), que leva consigo a bordo uma tripulação repleta de cientistas, assim como um diplomata e representante do Governo. Como sempre, vou evitar os spoilers mas posso adiantar que vão existir atritos a bordo, sobretudo no que diz respeito à liderança de Niko.
Paralelamente, a narrativa acompanha os esfor?os de Eric Wallace, o marido de Niko, que é o cientista responsável por tentar comunicar com o artefacto. Selma Blair é uma estrela das redes sociais, que vai acabar por ter um papel relevante, por motivos que irei manter em segredo, de forma a não vos estragar a experiência.
Preparem-se para momentos surreais, que envolvem os membros a bordo, assim como para muitos clichés e decisões que nos fazem colocar em causa a sanidade e a competência dos líderes da expedição.
Another Life tem potencial para ser efetivamente uma série de referência e os dois últimos episódios criam uma oportunidade única para brilhar. À data da publicação deste artigo, a Netflix já confirmou a segunda temporada, criando a oportunidade de desenvolver a narrativa inerente aos Achaia, a raça por detrás da criação este estranho artefacto.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30
Thank you sir, your blog its great. i like to read your blog. Thanks again.
Bravo!