The Dead Don’t Die

O mais recente projeto de Jim Jarmusch juntou um elenco de peso, com destaque para nomes como Steve Buscemi, Bill Murray, Adam Driver, Chloe Sevigny, Danny Glover, Tilda Swinton, Selena Gomez e Austin Butler.

O que poucos esperavam é que The Dead Don´t Die fosse um filme de zombies. A narrativa decorre na pacata cidade de Centerville e começa por mostrar-nos o quotidiano diário do Xerife Cliff Robertson (Bill Murray) e do seu adjunto (Adam Driver), com um foco por vezes excessivo na música de Sturgill Simpson.

Os dias começam a ficar mais curtos e inexplicavelmente os animais começam a desaparecer. Lentamente, vamos sendo apresentados aos diversos membros da sociedade local, com pequenos detalhes a serem disponibilizados ao espectador, para conferir continuidade e enquadramento.

O primeiro ataque (com a participação de Iggy Pop) ocorre de forma inesperada e lança a confusão nos habitantes, que começam a formular teorias acerca do sucedido. O filme tem momentos cómicos fantásticos e apresenta evidentes críticas sociais, que são visíveis no próprio comportamento dos zombies.

Tom Waits é o eremita local, que tem a seu cargo a narração de um filme que quebra em algumas ocasiões a quarta parede. Existem momentos muito positivos e os diálogos conseguem ser em certos momentos fenomenais mas no global, esperava mais em termos de narrativa e interação entre as personagens.

Por esse motivo, a minha apreciação final fica muito abaixo do esperado.

Mediano
61%
The following two tabs change content below.

Hugo Cardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)

Acerca de Hugo Cardoso

Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Lista de artigos de Hugo Cardoso →

Comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.