A Quiet Place 2

Há cerca de três anos fui agradavelmente surpreendido com uma narrativa cativante, centrada na família Abbott e que terminou num impasse colossal.

Esta sequela começa por dar algum enquadramento acerca da chegada destas estranhas criaturas ao nosso Planeta, retomando posteriormente aos eventos que ocorrem no derradeiro ato do primeiro filme.

Evelyn tenta garantir a sobrevivência da sua família, mas um incidente que envolve o seu filho Marcus, força-a a realizar uma inesperada viagem à cidade, para obter antibióticos. Paralelamente, existe o reencontro com Emmett, um amigo de longa data e sobrevivente, que será fundamental para esta aventura.

Gosto particularmente do primeiro ato, que combina perfeitamente a componente de narrativa e ação. As interpretações continuam a ser francamente boas e o facto de existir um orçamento superior permite a integração de cenas mais ousadas em termos de CGI e uma expansão do mundo que conhecemos.

Concluímos que a invasão foi global e tomamos conhecimento de uma fraqueza relevante das criaturas, que será explorada no ato final do filme. Pelo meio, somos confrontados com uma sociedade em colapso, em que apenas sobrevivem os grupos mais fortes, que pilham e subjugam os mais indefesos.

O terceiro ato transporta-nos para uma zona que não foi afetada pelas criaturas, algo que muda radicalmente com a chegada de Emmett e Regan. O desfecho final é aberto, estando previsto um terceiro filme, que continuará a detalhar a batalha da família Abbot. Com a ajuda de Emmet e uma nova forma de expansão da frequência sonora, a probabilidade de sucesso aumenta significativamente, abrindo uma série de oportunidades para a terceira aventura.

Para concluir, aproveito para recomendar este filme, que está muito bem conseguido e beneficiou da adição do fabuloso Cillian Murphy, que complementa muito bem Emily Blunt e Millicent Simmonds.

Bom
78%
The following two tabs change content below.

Hugo Cardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)

Acerca de Hugo Cardoso

Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Lista de artigos de Hugo Cardoso →

Comentar

Este blog utiliza o Akismet para minimizar o spam. Saiba como os seus dados são processados.