Bird Box Barcelona

O sucesso do filme original levou ao desenvolvimento deste projeto, que é essencialmente uma narrativa paralela, em que acompanhamos o desenrolar deste evento na cidade de Barcelona. O primeiro acto introduz a personagem principal, Sebastián , que viaja com a sua filha, Anna. Somos relembrados do que ocorre quando estas misteriosas entidades estabelecem contacto visual com os humanos, assim como o poderoso instinto de sobrevivência que reside em cada um de nós.

Não existe um conceito de herói neste filme, que se foca em narrar os eventos que ocorreram há noves atrás, quando estas misteriosas criaturas aparecem pela primeira vez. O grupo de sobreviventes que vamos acompanhar têm uma história peculiar, que vai expor as crenças de Sebastián , que consegue tolerar a presença das criaturas, por motivos que serão relevados ao longo da narrativa.

As cenas de ação complementam os diálogos, num filme que está longe de ser brilhante mas garante entretenimento ao longo de 112 minutos. Diria que o ponto mais relevante é a empatia que conseguimos gerar com algumas das personagens, que tentam desesperadamente alcançar o castelo de Montjuïc Castle, que representa o bastião da resistência humana na capital da Catalunha.

O terceiro acto tem muitas semelhanças com o projeto original, mas, no global, este é um filme que recomendo para uma tarde de domingo, em que pretendam ter uma experiência relativamente intensa. Lamentavelmente, são introduzidas poucas explicações para o lore destas criaturas, embora seja partilhada uma teoria interessante acerca da sua proveniência.

Caso estejam interessados em Bird Box Barcelona, o filme está disponível em território nacional via Netflix.

Mediano
66%
The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.