Heart of Stone

O primeiro acto leva-nos a uma estância de ski, em que uma equipa do MI6 tenta capturar Mulvaney, um perigoso traficante de armas. Um dos membros da equipa é Rachel Stone, que tem a seu cargo o hacking e suporte digital da missão. Tudo corre bem até ao momento em que a missão é comprometida, resultado da intervenção de uma jovem hacker indiana.

Segue-se uma colossal cena de ação, em que é revelado o grande segredo de Rachel, que irá sustentar a narrativa deste filme. Essencialmente, iremos conhecer a organização Charter, que é composta pelos melhores espiões e que garante a paz mundial, através da utilização de um processador quântico. Sem colocar spoilers, a equipa de Stone é destacada para uma missão em Lisboa, que se converte no catalisador narrativo que alimenta o segundo acto.

Sinceramente, a narrativa é terrivelmente previsível, com inúmeros clichés, que são complementados com excelentes cenas de ação. Diria que a inspiração reside em franquias como Os Vingadores e Missão Impossível, ajustada para os tempos modernos e muito assente na tecnologia. O terceiro acto ocorre na Islândia, onde decorre o confronto final entre Parker e Stone, que tem um desfecho pouco satisfatório, na minha opinião.

Este projeto foi mais uma aposta da Netflix, que juntou Gal Gadot, Jamie Dorman, Matthias Schweighöfer, Sophie Okonedo, BD Wong e conta com a participação especial de Glenn Close. Está longe de ser uma referência no gênero mas cumpre a sua quota de entretenimento. Diria no entanto que esperava mais em termos de narrativa, sobretudo pelo facto de Greg Rucka estar envolvido na sua concepção. Até ao momento não existe confirmação de uma sequela, apesar do filme ter obtido bons resultados na plataforma de stream norte americana.

Bom
70%
The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.