No ano 2020…

O orvalho matinal já se faz sentir há algum minutos e subitamente o meu despertador toca. Chego à conclusão de que está na altura de me levantar e informo o MGP (Módulo Gestão Pessoal) para desligar o alerta. Com alguma preguiça, peço para ligar a iluminação e iniciar a preparação do pequeno-almoço. Desloco-me para o WC e consulto as novidades do Mundo no widget informativo do espelho dessa divisão. Em pouco mais de dois minutos, percorro as notícias de Desporto, Economia e Bolsa e sigo para o banho.

Na cozinha, o pequeno almoço está pronto (cereais, leite morno e uma torrada). Enquanto degusto a refeição, vou percorrendo a minha agenda do dia através do touch screen que se encontra embutido na mesa e constato que existem dois compromissos importantes. A metereologia indica que o dia estará relativamente seco, o que é normal em Outubro, pelo que me apresso a sair para a estrada.

Há cerca de cinco anos que os carros movidos exclusivamente a petróleo são uma raridade. Aproveitando os recursos naturais do nosso pais, temos veículos híbridos, com capacidade de armazenar energia solar, utilizada para funções complementares (aquecimento, iluminação, etc). Rapidamente me dirigo para a via rápida, onde o trânsito é mínimo, dado que os transportes públicos se tornaram num eficiente meio de deslocação.

Os meus compromissos são cumpridos com sucesso, restando algum tempo para o lazer. Através do gestor pessoal (vulgo telemóvel) entro em contacto com a minha cara metade e encontramo-nos para uma refeição ligeira. Sigo para casa, na ânsia de poder acompanhar as minhas séries favoritas. O sistema de TV foi substituído pela subscrição de conteúdos online, com velocidades superiores a 5 TBps, permitindo o acesso a todo o tipo de entretenimento numa questão de segundos. Apesar dos meus afazeres profissionais, existe sempre tempo para um jogo online de Laser Tag, a mais popular First Person Experience da época. Aliás, devo frisar que nos últimos dois anos me converti por completo ao jogos em RV, sobretudo a partir do momento em que baixaram para valores abaixo dos 700 créditos europeus.

O tempo passa a um ritmo frenético, quando subitamente sou interpelado pelo MPG, que me notifica da necessidade de preparar o jantar. O frigorífico oferece pouca escolha, o que me leva a encomendar o jantar. Felizmente que a WWC (worldwidecommunity) oferece serviço de qualidade, garantindo a entrega em casa no espaço de 5 minutos. Que diferença em relação a 2010, com a WWW, é o pensamento que me assola por breves segundos…

Enquanto aguardo pela chegada do jantar, desligo o painel solar e constato que os níveis de eficiência energética são de 90%, o que permite uma boa semana de utilização. O jantar chega e alguns minutos depois tenho companhia para uma refeição calma e saborosa.

Para terminar o dia, dou um passeio de 30 minutos pelas zonas verdes zen adjacentes ao complexo habitacional e regresso a casa para uma boa noite de sono… A vida é calma, relaxante e recheada de inovação tecnológica, ao bom estilo de 2020. O Homem finalmente conseguiu ultrapassar a sua dependência do petróleo e de forma organizada caminha para uma época de iluminação e grande desenvolvimento tecnológico. A expectativa é grande, sobretudo agora que é oficial a participação de dois astronautas portugueses na viagem a Marte, para a primeira tentativa de colonização. Sortudos… dois anos na cúpula criada especificamente para o efeito… quem diria que em 2020 iríamos conseguir tal feito!

Poderá ser este o futuro? Seria sem dúvida alguma interessante, mas resta esperar e ver. Que dizem os meus caríssimos visitantes? :mrgreen:

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Total de comentários: 4

  1. A utilizar Safari 5 Safari 5 em Mac OS X 10.6 Mac OS X 10.6

    Como dizia o Jeremy Clarkson, esse tipo de veículos em pouco tempo passarão a ser um luxo apenas ao alcance de poucos. Mas confesso que ouvir o barulho de um V6-V12 é algo de fascinante.

    Se encontrarmos uma solução intermédia que preserve o Planeta e nos permita divertir, sou completamente a favor.

    Era excelente que o blog permanecesse online durante mais 10 anos, mas o futuro a Deus pertence! 🙂

  2. Dextro diz:
    A utilizar Firefox 3 Firefox 3 em Windows 7 Windows 7

    Se ainda estiver por cá o estaminé passarei de bom grado para debater mas nota que eu gosto muito dos V6-12 e não os trocava por nada do mundo… se bem que um eléctrico de tracção atrás e distribuição de peso 50/50 me soa interessante… Espero que a Honda me oiça e transforme o CR-Z naquilo que devia ser: um carro desportivo de tracção atrás em vez de um insight com um chassis bonito.

  3. A utilizar Safari 5 Safari 5 em Mac OS X 10.6 Mac OS X 10.6

    Exagerei um pouco nalguns aspectos, mas acredito que a primeira viagem a Marte se concretize. Aliás a NASA prevê que essa missão tenha início em 2018, o que é excelente!

    Esperemos que não exista uma Terceira Grande Guerra para garantir evoluções tecnológicas. Francamente também não acredito que eliminemos a nossa dependência do petróleo em tão curto espaço de tempo, mas quando escrevi esta entrada fi-lo numa perspectiva de esperança.

    Vai ser interessante saber o quão certo ou errado estou, daqui a uma década! Passa por cá para debatermos o assunto, fica o convite 😛

  4. Dextro diz:
    A utilizar Firefox 3 Firefox 3 em Windows 7 Windows 7

    Bem, ao ler isto fizeste-me lembrar aquelas revistas e programas dos anos 50 que mostravam o mundo do futuro!

    Não acredito que o futuro seja assim já em 2020, acho que a mudança vai ser mais lenta a não ser que entre uma guerra mundial pelo meio para acelerar a evolução tecnológica (e isso é algo que não queremos mesmo).

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.