Django Unchained

O mestre Tarantino está de volta, desta vez com um spaghetti-western que aborda um tema quente nos EUA: a escravatura. O filme causou reacções violentas, com Spike Lee a insurgir-se e a propor o boicote da comunidade negra, o que me parece um perfeito absurdo. Django é uma verdadeira experiência, com humor e cenas gore ao bom estilo de Tarantino. A escravatura é abordada de forma cómica por vezes mas de uma forma séria e sem faltar ao respeito a várias gerações que foram vítima dessa mentalidade abominável.

Dito isto, é conveniente realçar que Django é um “filmaço”, mantendo a qualidade habitual nos projectos de Tarantino. Os diálogos são verdadeiramente ÉPICOS, com destaque para a prestação de Christoph Waltz, Samuel L Jackson e DiCaprio. A banda sonora do filme é soberba, com música de Ennio Morricone e claro RAP… sim temos música RAP durante um western. O facto de Django ter praticamente 180 minutos começou por me preocupar mas a narrativa é fluida, repleta de momentos gore e aquele sentido de humor que apenas conseguimos encontrar nos filmes de Tarantino. Foi frequente rir-me de piadas racistas (a personagem de Stephen), o que não deixa de ser curioso num filme que é passado no Sul dos EUA, com destaque para as plantações de escravos e lutas até à morte (Mandingo).

Um pouco à semelhança de Kill Bill este não é um filme que agrade ás massas, embora esteja a ser muito bem recebido pela crítica. Mas para quem gosta de bom cinema Django é uma escolha óbvia. Recomendo o filme sem qualquer hesitação e tenho a certeza que irei adicioná-lo à minha colecção no futuro próximo.

E aquele momento cómico de Don Johnson antes do ataque à caravana? Simplesmente memorável… (estou a evitar spoilers). Vão ver este filme por favor. É tudo!

 

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.