Eureka

Jack Carter é um US Marshall que por força do destino vai chegar à cidade de Eureka. O que o nosso herói desconhece é o facto da cidade albergar algumas das mais brilhantes mentes científicas da História.

O Governo Americano controla todos os projectos provenientes de Eureka, através da empresa GD. Para simular a “normalidade” de uma cidade, a segurança é realizada por um Xerife, que não tem mãos a medir para todos os “problemas”. Toda a série é direccionada para conceitos high-tech e de ficção científica, tais como viagens no tempo, inteligência artificial e FTL. Apesar de gostar imenso do humor de Carter e do triângulo amoroso que é criado, a série peca por fazer demasiadas alterações ao enredo.

Sem querer divulgar spoilers, as mudanças realizadas na segunda temporada não foram particularmente do meu agrado. No entanto, as personagens são excelentes, o que me faz manter o interesse pela série, mesmo numa quarta temporada.

Recomendo Eureka a todos os entusiastas de ficção científica, embora não a considere uma referência no género. Para terminar, destaco apenas a interligação com a série Warehouse 13 e algumas participações especiais fantásticas (Will Wheaton, Stan Lee e James Callis entre outros).

Foi confirmado esta semana que a quinta temporada (a estrear no final de 2011) será a última da série. Estou muito curioso, dado que os últimos episódios trouxeram uma nova vida ao enredo.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.