Finalmente está na altura de repousar e fazer duas semanas de praia, no sítio do costume. Como habitualmente, o blog estará parado mas podem contar com muitas novidades no início de Julho.
E agora vamos lá relaxar e bronzear o esqueleto! 🙂
Finalmente está na altura de repousar e fazer duas semanas de praia, no sítio do costume. Como habitualmente, o blog estará parado mas podem contar com muitas novidades no início de Julho.
E agora vamos lá relaxar e bronzear o esqueleto! 🙂
Os filmes que elegi como os mais esperados de 2012 estão a estrear de forma quase sucessiva. Esta semana tive a oportunidade de ir ver a prequela de Alien, que narra as aventura da nave Prometheus. Esta é a minha opinião acerca do filme.
A escolha do nome Prometheus é muito curiosa, sobretudo pelo facto da sua importância em termos mitológicos. Essa temática é abordada no início e mantém-se constante ao longo da narrativa, conduzindo a múltiplas interpretações e simbologias. As minhas expectativas em relação ao filme eram francamente elevadas, devido ao facto de ser uma prequela, produzida e realizada por Ridley Scott e com um elenco muito competente.
De forma muito resumida, a acção decorre em 2093, com uma viagem a um planeta desconhecido, de nome LV-223, que alegadamente alberga os “Engenheiros” da Humanidade. A equipa é composta por um andróide (tinha de ser certo?) e 16 humanos, que irão encontrar algo muito diferente daquilo que procuravam.
A grande premissa do filme fica por responder e será interessante saber se teremos uma sequela, dado que o final é bastante ambíguo. Prometheus não é um filme de acção, bem pelo contrário, o que pode afastar algumas pessoas mas no global dou um nota bem positiva. Antes de continuar, faço um alerta de spoiler, para evitar potenciais “reclamações”.
Existem alguns pontos no filme que me deixam frustado, nomeadamente o seguinte:
Como grande entusiasta de 8bit music ou chiptunes não poderia deixar de partilhar convosco esta homenagem ao grande John Carpenter.
Convido-vos a ouvir dois temas do álbum It´s all in the reflexes e a fazer o download gratuito caso seja do vosso agrado.