Watchmen

Na minha opinião, Alan Moore e Dave Gibbons são os responsáveis por uma das melhores novelas gráficas de sempre. Onze anos após a estreia da adaptação cinematográfica, o universo de Watchmen está de regresso para a derradeira aventura.

A narrativa retoma 34 anos após os eventos que levam ao desaparecimento de Rorschach. O local escolhido é Tulsa, onde encontramos uma sociedade em que a força policial utiliza máscaras, para proteger a sua identidade e garantir a segurança das suas famílias.

O primeiro episódio faz a introdução de temas como o racismo e a supremacia caucasiana, na figura da Sétima Cavalaria, mostrando uma sociedade violenta e que pouco aprendeu com a sua História mais recente. De forma a evitar spoilers, vou abordar muito superficialmente a narrativa mas posso adiantar que vamos acompanhar a investigação da Detective Angela Abar à morte do Chefe da Polícia, Judd Crawford.

À medida que vamos avançando na história, surgem detalhes curiosos, que envolvem o avô de Angela e a Trieu Industries, que adquiriu a Veidt, após o aparente falecimento de Ozymandias. Vamos igualmente conhecer em pormenor a génese dos Minutemen  e a estranha odisseia que ocorre numa das luas de Júpiter.

Todos os eventos estão intrinsecamente interligados, culminado num desfecho inesperado e que deixa (deliberadamente) algumas questões por responder. Destaque para o fantástico casting, em que sobressaem  Regina King, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Tom Mison, Jeremy Irons, Jean Smart e Louis Gosset Jr.

Esta minisérie de nove episódios complementa de forma muito interessante os eventos do filme, fechando o arco narrativo associado a personagens como Dr Manhattan, Silk Spectre e Ozymandias. Existe uma ritmo saudável entre ação e história, que converte este projeto num dos grandes destaques deste género. Na minha opinião, é claramente uma série a não perder.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Um comentário em “Watchmen”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.