Ichabod Crane acorda em Sleepy Follow, duzentos e cinquenta anos após a sua morte, no campo de batalha, pelas mãos do Cavaleiro sem Cabeça. Torna-se evidente que a sua existência está de alguma forma ligada ao Cavaleiro, que reaparece igualmente causando morte e destruição à sua passagem.
Crane alia-se a Abbie Mills, uma tenente da Polícia Local, que procura vingar a morte do Xerife Corbin e evitar o Fim do Mundo como o conhecemos. O enredo está envolto em mistério, com bruxaria, magia e o sobrenatural como pano de fundo. Temos algumas interpretações curiosas da História Americana, com a maçonaria a assumir um papel preponderante.
O vilão principal é Molloch, um demónio que guarda o Purgatório, mantendo refém a esposa de Crane. O seu plano consiste em reanimar os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, garantindo dessa forma a sua libertação, com a transição para o Mundo dos Vivos.
A série tem um bom ritmo, com desenvolvimento de personagens e algum humor, sobretudo na adaptação de Crane ao século XXI. Existem algumas revelações no decorrer da segunda metade da primeira temporada, que dão uma nova vida à narrativa, tornando Sleepy Hollow numa experiência interessante e que recomendo.
Estou neste momento na segunda temporada, que está igualmente em bom nível e cujas opiniões estarão disponíveis em breve.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30