A narrativa coloca-nos a bordo da Canterbury, uma nave-cargueiro que recolhe gelo nas imediações de Saturno. Após receberem um misterioso SOS da Scopuli, tudo muda para a tripulação sobrevivente, que se vê envolvida numa trama política e que envolve várias facções.
Paralelamente, vamos seguir outra narrativa, que tem como pano de fundo a estação espacial de Ceres, em que o Detective Miller investiga o desaparecimento de Julie Mao, a herdeira de uma fortuna colossal no Planeta Terra.
A série progride lentamente, desenvolvendo de forma muito detalhada as personagens, com o objetivo de as interligar no final da temporada. Essencialmente, acompanhamos três narrativas paralelas, que podem ditar o início de uma guerra entre a Terra e Marte, numa gigantesca conspiração que aparenta envolver as mais altas patentes.
O último episódio deixa-nos num gigantesco impasse com uma inesperada crise a bordo da estação de Eros.
Não contem com grandes cenas de acção, embora The Expanse tenha os seus momentos. Confesso que esta série foi uma agradável surpresa, prometendo ser uma referência no que diz respeito a ficção científica.
Como sempre, evito colocar grandes spoilers mas recomendo sem hesitação que invistam tempo nesta série, que já tem confirmada a segunda temporada.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30