Nightflyers

Produzido pelo Syfy e Netflix, Nightflyers é uma série de ficção científica que se baseia na obra de George R.R. Martin e narra a expedição liderada por Karl D´Branin, na tentativa de contactar a raça alienígena Volcryn.

A acção decorre a bordo da Nighflyer, uma nave comandada por Roy Eris, onde uma equipa de cientistas, acompanhada por um telepata L2, vão ser testados diariamente, ao longo da viagem. Estamos perante uma série que aposta no drama psicológico, sobretudo após começarem a ocorrer actos de violência, que original o caos a bordo da nave.

O desenvolvimento de personagens está muito bem conseguido e vamos lentamente percebendo que nem tudo é o que parece, com alguns twists interessantes a nível da narrativa. Gostei particularmente do clima de suspeição e as constantes acusações entre os vários membros da tripulação, que é bem complementado com alguns episódios em que a acção se expande para além da Nightflyer.

Como quase sempre, não vou entrar em pormenores, para evitar spoilers mas confesso que achei interessante o conceito. Fica desde já o alerta que não existe um fim definitivo, ao contrário da obra literária de Martin, embora existam algumas explicações. Não existem planos para uma segunda temporada, à data em que partilho este texto, embora haja material e potencial para que tal venha a suceder.

Não sendo brilhante, diria que Nightflyers merece a vossa atenção, caso sejas fãs do género.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.