Polar

Duncan Vizla é um assassino profissional que se encontra a catorze dias de celebrar o seu quinquagésimo aniversário, que marcará a sua reforma, cumprindo as regras da empresa Damocles. Nessa altura, estará elegível para receber um bónus de 8 milhões, de forma a poder viver confortavelmente o resto dos seus dias.

No entanto, Mr. Blut, o líder deste consórcio, tem outros planos, que implica assassinar todos os profissionais que atingirem a reforma, de forma a evitar o pagamento de quantias avultadas. O primeiro acto leva-nos ao Chile, onde vamos ser apresentados à equipa que trabalha para a Damocles, que consegue eliminar um dos assassinos prestes a atingir a reforma.

Duncan, mais conhecido por Black Kaizer, é persuadido a aceitar uma derradeira missão, que o leva para a Bielorússia, onde vai perceber que foi alvo de uma cilada. A partir dessa altura opta por aguardar pacientemente o seu aniversário numa pacata cidade, onde vai travar amizade com uma jovem tímida e aterrorizada com o seu passado.

Polar é baseado na novela gráfica de Victor Santos  e está repleto de cenas de nudez, humor sórdido e cenas over the top, o que poderá não agradar a todos. Confesso que esperava um pouco mais, embora no global tenha sido interessante, um pouco ao estilo de Killing Gunther.

Destaque para a presença de Katheryn Winnick, Vanessa Hudgens, Matt Lucas e Richard Dreyfuss, num filme que assenta essencialmente na personalidade badass de Vizla, que é interpretado de forma soberba por Mads Mikkelsen. Nota igualmente relevante para a banda sonora, que fica a cargo da lenda canadiana Deadmau5.

Para terminar e sem entrar em spoilers, preparem-se para muito sangue, mortes épicas e um twist algo previsível no derradeiro acto. Se são assinantes do Netflix e fãs deste género, recomendo que invistam duas horas em Polar. Para os restantes, diria que é melhor procurar entretenimento noutros projetos.

Mediano
63%
The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.