The Big Bang Theory T.12

Em Setembro de 2007 estreou uma série cómica baseada em quatro jovens cientistas. Até aqui tudo parece perfeitamente normal, excepto o facto de existir uma componente geek muito acentuada, o que poderia colocar em causa a longevidade do projecto.

Doze anos depois a odisseia de Sheldon e Companhia tem finalmente um fim. Confesso que sou um fã de TBBT, que conseguiu ter momentos cómicos verdadeiramente memoráveis. Foi frequente soltar gargalhadas com as piadas e situações perfeitamente ridículas. Existem cameos e aparições especiais, das quais destaco Will Wheaton, Neil deGrasse Tyson, Leonard Nimoy, Stan Lee e Stephen Hawking, entre muitos outros.

A narrativa arranca inicialmente com Raj, Leonard, Wolowitz, Sheldon e Penny mas ao longo das temporadas vai acrescentando personagens fundamentais, tais como Bernardette, Amy, Stuart e Will Wheaton. As primeiras seis temporadas são verdadeiramente épicas, com um declive acentuado na qualidade a partir da sétima temporada. A partir desta fase existem assimetrias acentuadas, com episódios memoráveis a contrastar com outros perfeitamente medianos.

Esperava um final ligeiramente distinto, sobretudo no que diz respeito a Raj mas compreendo o caminho seguido. Esta série marcou um género e dificilmente voltará a existir algo semelhante, sobretudo devido ás fantásticas personagens que foram criadas por Chuck Lorre e Bill Prady.

Não posso deixar de recomendar esta série, que apesar de algumas falhas consegue compensar largamente com a suas virtudes, criando uma narrativa repleta de comédia mas que tem uma tremenda evolução das personagens ao longo destes doze anos.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.