Apesar de ser (mais) uma série do Syfy, esta aventura espacial conseguiu captar a minha atenção nesta primeira temporada. Está longe de ser brilhante, mas tem o dom de desenvolver as personagens de forma gradual, revelando apenas o estritamente necessário para criar uma relação de empatia.
A premissa está longe de ser original, focando-se num planeta Terra que está a ser abandonado pela Humanidade, com destino a Proxima B. São construídas diversas naves, que são designadas como Arcas, com o intuito de transportar o melhor da raça humana, assim como diversas espécies de fauna e flora.
No primeiro episódio, somos confrontados com um acidente, que destrói a zona onde se encontram todas as altas patentes, deixando a Tenente Sharon Garnet no comando. A partir deste momento, dá-se inicio a uma batalha pela sobrevivência, que evolui para uma disputa pela liderança.
As interpretações são medianas, mas, conforme referi, o ponto mais forte está na narrativa, mais especificamente no secretismo que envolve a Tenente Garnet, Jasper Dades e William Trust.
Se procuram entretenimento puro, com uma boa dose de ação, esta pode efetivamente ser uma boa opção.
Hugo Cardoso
Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- The Ark T.2 - 2025-10-30
- Superman - 2025-10-25
- Portugal: o País mais ambicioso do planeta - 2025-10-20
