Com o upgrade ao meu telemóvel, surgiu a oportunidade de testar gratuitamente o serviço de stream Apple TV+. Começo por salientar que a oferta disponível é extremamente limitada, sobretudo se compararmos com Netflix e Amazon Prime Video mas resolvi investir o meu tempo em Mythic Quest, que tem recebido feedback bastante positivo.
Sendo um produto Apple, não há muito espaço para o politicamente incorreto mas fiquei agradavelmente surpreendido com a primeira temporada. Ao longo dos nove episódios vamos conhecer o estúdio responsável pela criação do MMO mais popular do momento, com muito humor e sátira à mistura.
Ian é o criador e responsável criativo de Mythic Quest e a sua excentricidade é uma constante ao longo da narrativa. David é o produtor executivo, que tenta desesperadamente controlar o caos diário e evitar que Poppy Lee, a designer, tenha um colapso nervoso. Para tal, conta com a sua assistente sociopata, Jo, que parece estar mais interessada em cair nas boas graças de Ian.
A equipa conta ainda com Brad, o maquiavélico responsável financeiro, C.W. Longbottom, o argumentista obcecado em criar a história perfeita e Rachel e Dana, as gamers que realizam todos os testes e reportam os bugs.
A relação disfuncional de Mythic Quest é testada diariamente, com crises que envolvem bugs no jogo, monetização de DLC e o constante escrutínio de Pootie Shoe, um streamer influente. Os derradeiros episódios são verdadeiramente épicos, culminando numa batalha pelo controlo criativo de Mythic Quest.
Recomendo vivamente esta série, que tem um público alvo específico mas que me parece ser do agrado da maioria dos leitores deste blog. A segunda temporada está confirmada e deverá ser lançada no início de 2021.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30