Após a sua introdução em Daredevil, Frank Castle regressa para investigar a conspiração que resultou no assassinato da sua família. Ao longo desta temporada, vamos conhecer Curtis Hoyle, um veterano que serviu com o nosso anti-herói, assim como Dinah Madani, uma agente da Homeland Security, que tenta desvendar o mistério por detrás da morte do seu parceiro em Kandahar.
No segundo episódio, temos a introdução de Micro, um hacker que tem imagens comprometedoras da unidade de Frank, comprovando que foram os responsáveis pela morte de Ahmad Zubair, o parceiro de Madani. De forma relutante, Castle acaba por colaborar com Micro, no sentido de revelar os planos de Carson Wolf, que acaba por ter ligações bem mais obscuras do que inicialmente previsto.
A série é extremamente violenta e lida com a perda e a necessidade de justiça que atormenta Frank Castle. Ao longo dos episódios, vamos tendo mais detalhe da sua vida familiar e da sua relação com Karen Page e com a família de Micro, com as quais trava uma relação de amizade.
Billy Russo, outros dos ex-camaradas de armas de Frank é introduzido na narrativa, convertendo-se num dos principais motivos de interesse desta temporada. Estejam preparados para muita violência, drama e as inevitáveis traições, que irão conduzir inevitavelmente à “criação” de Punisher, no derradeiro episódio.
Na minha opinião, esta é, em conjunto com Daredevil, a melhor adaptação da Marvel no formato de série. Recomendo sem hesitação e convido-vos a partilhar o vosso feedback sobre este tópico.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30