Samaritan

Granite City foi palco de uma batalha épica há muito tempo atrás, que envolveu dois irmãos gémeos com superpoderes. O desfecho foi trágico, com o desaparecimento de ambos, numa gigantesca explosão numa central eléctrica.

A memória de Samaritan perdurou, sobretudo pelo seu trabalho de superherói e defensor da cidade, que com o passar os anos, se converteu num antro de criminosos e com uma população no limiar da pobreza. O primeiro acto introduz o jovem Sam Cleary, que faz os possíveis para ajudar financeiramente a sua mãe, optando por um caminho perigoso, que envolve um gangue local, algo que irá mudar radicalmente a sua vida.

Reza, o líder da organização, reconhece potencial em Sam, solicitando a sua participação em algumas operações de características duvidoso. Alguns dos membros do gangue não aceitam da melhor forma esta ligação, realizando uma emboscada ao jovem, que se vê impotente para os deter. É nesse altura que é resgatado por Joe, um vizinho de idade avançada, que derrota facilmente os jovens, demonstrando uma forma invulgar. Sam fica de imediato com a suspeita de que trata de Samaritan, de quem é fã, algo que é corroborado mais tarde, aquando dum acidente de carro.

É com base nesta premissa que avançamos para o segundo acto, em que Reza obtém o martelo de Nemesis, o falecido irmão de Samaritan. Este artefacto é a única arma capaz de infligir dano ao nosso superherói e serve de motivação a Reza para recriar o plano original de Nemesis, que visava devolver o poder ao povo de Granite City. A história dos dois irmãos vai sendo lentamente desvendada ao longo da narrativa, assim como os detalhes que envolveram a batalha final entre ambos.

Este é sem dúvida um filme de heróis diferente do habitual, que mostra a ténue linha que separa o Bem do Mal. Joe acaba por tornar-se involuntariamente num mentor para Sam, na tentativa de ajudá-lo a sobreviver numa sociedade em que é mais fácil ignorar o perigo. No que diz respeito ao elenco, destaque para Stallone, Jason Walton, Pilou Asbaek, Dascha Polanco e Moises Arias, que têm uma interpretação sólida.

Samaritan acaba por ter um desfecho previsível mas é um filme que garante entretenimento. Caso tenham acesso ao Amazon Prime Video, fica a minha sugestão para uma tarde de domingo.

Mediano
68%
The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.