Num futuro próximo, a Terra é invadido pelas forças de Cardi-B, uma raça de extra-terrestres que pretende utilizar os recursos naturais do nosso planeta. De forma inesperada, Matty Mulligan e Lucy Suwan conseguem derrotar os invasores e capturar o General Axatrax.
Esta é a premissa de Mulligan, que aposta forte no humor e sátira política. Confesso que os primeiros episódios não me convenceram, mas o desenvolvimento das personagens conquistou a minha atenção. A série é composta por dez episódios e conta com nomes sonantes, tais como Dana Carvey, Tina Fey, Phil LaMarr e Daniel Radcliffe.
Como habitualmente, vou evitar detalhes narrativos mas iremos acompanhar o quotidiano de Matty e Lucy, que são eleitos para a Casa Branca, após salvarem a Humanidade, mais especificamente os restantes 1500 sobreviventes. Com recursos limitados e sem eletricidade, existe uma tentativa de criar um Governo justo e para o Povo, algo que vai contra os princípios do Senador Cartwright LaMarr, o único político sobrevivente.
À medida que a narrativa evolui, vamos sendo confrontados com o seu passado, que está longe de ser consensual, na maioria dos casos. Adicionalmente, o General Axatrax tenta escapar de forma desesperada, recorrendo a tácticas hilariantes e que convertem Mulligan numa experiência agradável.
Em conclusão, diria que esta série leva algum tempo a atingir o seu ponto alto, mas garante entretenimento, bem assente na escrita inteligente dos argumentistas de 30 Rock e Unbreakable Kimmy Schmidt. Se procuram uma série diferente, recomendo o investimento em Mulligan, que deverá ter continuidade no decorrer do próximo ano.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30