X-Men: Days of Future Past

Após um excelente primeiro filme chega ao cinema a aguardada sequela, que aborda uma das minhas fases preferidas dos X-Men: Os Sentinelas. Grande parte do cast original da trilogia é reunida para pequenas aparições, com excepção de Wolverine, que é uma das personagens principais, em virtude de ser o único com a capacidade de regenerar tecido e suportar a viagem no tempo.

A acção decorre inicialmente no futuro, numa fase em que os Sentinelas dizimaram quase todos os Mutantes e Humanos. Numa derradeira tentativa de corrigir esse mal, o Professor Xavier, Magneto e os poucos sobreviventes enviam Wolverine para trás no tempo, na tentativa de evitar a criação das Sentinelas, corrigindo no fundo eventos que levaram a essa situação.

A partir dessa fase a narrativa passa a ser liderada por Hank, Magneto, Mystique e Xavier, nas suas versões mais novas e conflituosas. A personagem de Wolverine serve como ligação para ambos os períodos temporais e no global este filme é de facto muito bom. Tem obviamente as suas falhas, sobretudo nalgumas explicações acerca do que aconteceu entre Last Stand e este filme mas consegue ser muito sólido e merecedor de nota bem elevada.

Existem pormenores deliciosos, tais como o aparecimento de Stryker e a forma como os anos 70 foram recriados, em termos de guarda roupa e ambiente. As cenas de acção são fantásticos e as constantes mudanças entre o futuro e o passado tornam X-Men – Days of Future Past numa experiência fantástica.

No final dos créditos, temos uma cena final, que prepara a sequela (prevista para 2016), em que somos apresentados a Apocalypse, En Sabah Nur, o primeiro mutante. Somos igualmente apresentados aos 4 cavaleiros do Apocalipse: Death, Famine, War, and Pestilence, de forma muito subtil, num clip com cerca de 20 segundos.

Confesso que este ano a Marvel está em grande, dado que este filme e Capitão America- Winter Soldier estão a um nível elevado.

The following two tabs change content below.

Hugo Cardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)

Acerca de Hugo Cardoso

Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Lista de artigos de Hugo Cardoso →

Comentar

Este blog utiliza o Akismet para minimizar o spam. Saiba como os seus dados são processados.