As aventuras de Flynn Carsen estão de volta, numa formato de série, que nos conta as aventuras do Librarian, que tem como missão proteger o Mundo da Magia. Os três filmes originais estão longe de ser brilhantes mas valem sobretudo pela personagem fantástica de Carsen, que conjuga inteligência e humor de forma consistente.
A série de TV traz-nos um conceito diferente, em que somos confrontados com a entrada de três novos bibliotecários, algo nunca visto e que quebra a tradição. Flynn tem a tarefa de os preparar e treinar, com a ajuda da Guardiã Eve Baird, uma ex-militar. Os primeiros episódios são interessantes, embora muito longe de serem épicos, mas com uma premissa aliciante. Existem episódios claramente vocacionados para o humor e outros em que temos um enredo cativante, sendo que no final da temporada (10 episódios) tudo parece fazer sentido.
Na minha opinião, a série terá grandes dificuldades em ser renovada para uma segunda temporada, essencialmente porque Flynn é a peça central mas entra apenas em quatro episódios, que são claramente os melhores. A história de Jenkins, o vilão Dulaque e a aparente ligação a Camelot são muito interessantes mas fico sempre com a sensação que falta algo para tornar The Librarians em algo memorável. As interpretações estão longe de ser brilhantes mas ao contrário de Eureka e Warehouse 13 o humor e as peripécias diárias da equipa não são suficientes para cativar audiências.
Caso exista uma segunda temporada espero que Flynn seja uma presença assídua, dado que a série vai necessitar de um grande reboot para permanecer relevante num panorama extremamente competitivo. Qual é a vossa opinião? Estão interessados em mais aventuras dos Bibliotecários? Confesso que fico algo surpreendido com a classificação de 7.3 no IMDB.
Hugo Cardoso
Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Superman - 2025-10-25
- Portugal: o País mais ambicioso do planeta - 2025-10-20
- Legends of Tomorrow T.6 - 2025-10-15
