Sonic the Hedgehog

Baseado no clássico jogo da SEGA, chega finalmente ao cinema a adaptação de Sonic. Relembro que o trailer foi disponibilizado em abril do ano passado, tendo sido terrivelmente recebido, o que forçou a Paramount a rever todo o CGI e mudar o aspecto do ouriço mais conhecido do mundo.

O primeiro acto inicia com a apresentação de Longclaw, a protectora do nosso herói, que explica a função dos anéis, enviando-o para o Planeta Terra, onde deverá evitar expor os seus poderes ao Mundo. A narrativa avança uma década, e Sonic fez da pacata cidade de Green Hills o seu lar, mantendo a promessa de nunca revelar a sua presença aos locais.

Tudo muda numa saída nocturna, em que acaba por criar inadvertidamente um pulso electromagnético que deixa parte da costa noroeste dos EUA sem eletricidade. O Governo resolve investigar esse evento e o Doctor Robotnik é o cientista designado para a tarefa, especificamente pelo seu conhecimento na área de robótica. Ao tentar escapar dos drones de Robotnik, Sonic acaba por esconder-se na arrecadação do Xerife Tom Wachowski, sendo finalmente descoberto pelo mesmo. Numa tentativa desastrada de fuga, o nosso herói deixa cair os anéis na cidade de São Francisco, sem conseguir no entanto transpor o portal, caindo inanimado.

Seguem-se alguns momentos cómicos, mas essencialmente Tom concorda em levar Sonic à cidade de São Francisco, para recuperar os anéis e escapar para outra dimensão. Temos o primeiro confronto com o Dr Robotnik, que consegue recolher um espinho do nosso herói, que lhe permitirá mais tarde adaptar o poder de Sonic à sua tecnologia.

Ao longo da viagem para São Francisco, Tom e Sonic criam uma ligação profunda, com inúmeros momentos cómicos, com destaque para a cena do bar motard. Num derradeiro ataque, o nosso herói fica inconsciente acabando por ser ajudado pela esposa de Tom, Maddie, que é veterinária. O trio segue para o edifício onde se encontram os anéis, para serem novamente atacados pelo seu perseguidor, que aparece num drone alimentado pelo poder do espinho recolhido de Sonic.

O terceiro acto mostra-nos a batalha final entre Sonic e Robotnik, com cenas de velocidade muito bem conseguidas. Quando o vilão aparenta estar próximo da vitória, a cidade de Green Hills tem um papel fundamental no desfecho, ajudando o nosso herói a empurrar Dr Robotnik para outra dimensão, onde fica aprisionado.

Sonic the Hedgehog está longe de ser brilhante, mas consegue combinar entretenimento, comédia e muito fan service. O enredo é completamente irrealista mas funciona, sobretudo pela prestação de Jim Carrey e James Marsden. Destaque para os créditos finais, que servem de homenagem aos níveis dos primeiros jogos e claro, para as duas cenas pós créditos, que apresentam Tails e um Dr Robotnik à procura de um regresso ao planeta Terra.

Está confirmada uma sequela, restando apenas validar a data de lançamento.

Mediano
68%
The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.