Os Filmes de 2022

O cenário pandémico continua bem presente, o que tem limitado as deslocações ao cinema. No entanto, tenho mantido a tradição de partilhar os projetos que me entusiasmam para 2022.

Janeiro arranca com The 355, um filme de ação que conta com Jessica Chastain, Lupita Nyong’o, Diane Kruger, Penélope Cruz e Fan Bingbing. Contem com muito girl power e uma espécie de simbiose entre os filmes de Jason Bourne e The Expendables. Temos igualmente o regresso a Woodsboro, para mais uma aventura de Neve Campbell, David Arquette, e Courteney Cox. Estou relutantemente optimista para mais um filme de Scream mas após alguma reflexão, resolvi incluí-lo na lista.

Morbius deveria ser lançado no final de janeiro mas perante mais um adiamento (talvez 1 abril), começo seriamente a ficar preocupado com um projeto que no papel, tem tudo para ser um sucesso. Para fevereiro, destaco Death on the Nile, um remake do clássico de Agatha Christie, que conta com o regresso de Kenneth Branagh no papel de Poirot. O elenco conta ainda com a presença de Tom Bateman, Annette Bening, Russell Brand, e Gal Gadot, o que me deixa francamente entusiasmado. Adicionalmente, teremos a primeira adaptação de Uncharted à sétima arte. O elenco composto por Tom Holland, Mark Wahlberg, Antonio Banderas, Sophia Taylor Ali e Tati Gabriell é impressionante mas será suficiente para quebrar a maldição dos filmes baseados em videojogos?

Em março chega ao cinema “The Batman”, que pode vir a ser o meu filme do ano. Os trailers estão fantásticos e o casting de Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano e Colin Farrell é tão over the top, que me faz acreditar no início de algo muito especial. Em termos cinematográficos segue-se um hiato, que será quebrado em maio com Doctor Strange in the Multiverse of Madness e o quarto capítulo de John Wick. Vale a pena acrescentar algo? Serão certamente dois filmes memoráveis e que muito provavelmente acabarão no meu TOP de 2022.

Jurassic World: Dominion deverá estrear em junho, concluindo a trilogia com a presença (ou cameo) do Dr Allan Grant e Ian Malcolm. Confesso que estou ansioso por acompanhar o desfecho desta saga, que conta com dois filmes muito sólidos e personagens extremamente cativantes.

Julho traz mais um filme da Marvel, mais especificamente Thor: Love and Thunder, que é inspirado na obra de Jason Aaron, apresentando um cenário em que Jane Foster assume os poderes de Thor. O vilão desta história é God Butcher, representado por Christian Bale, o que torna este projeto num patamar de expectativa muito elevado.

Alegadamente em setembro, teremos a sequela de Black Panther, Wakanda Forever, que está envolto em mistério, após o desaparecimento de Chadwick Boseman. Seria sempre complexo superar o primeiro filme, mas acredito que serei agradavelmente surpreendido com o destino escolhido pela Marvel. Em outubro, temos a esperada sequela do Spider-Verse, que volta a contar com Miles Morales, Gwen Stacy e Spider-Man 2099, entre outras participações. E o mais interessante é que foi confirmado que esta é apenas a primeira parte da saga, o que deixa claramente em aberto a criação de mais filmes acerca deste fabuloso universo.

Entre outubro e novembro, temos igualmente algumas pérolas da DC, com destaque para The Flash, que me deixa entusiasmado pelo regresso de Michael Keaton, assim como a sequela de Aquaman, que reúne Ocean Master, Mera e Black Manta, para mais uma aventura do agora Rei de Atlântida, Arthur Curry.

Para concluir o ano, teremos finalmente a sequela de Avatar. Confesso que passou demasiado tempo mas estou disposto a dar uma oportunidade a James Cameron, que nos irá transportar novamente para Pandora, de forma a acompanharmos as novas aventuras de Jake Sully e Neytiri. No que diz respeito ao elenco, estão confirmadas as presenças de Kate Winslet, Michelle Yeoh e Edie Falco.

Como é tradição, costumo igualmente partilhar alguns dark horses. Mas antes de o fazer, quero apenas deixar claro que se trata da minha lista, motivo pelo qual excluí filmes como Maverick, Missão Impossível 7 e Lightyear. O motivo é simples: completa falta de interesse, embora seja possível que acabe por visioná-los em datas posteriores.

Para 2022, lamento informar que tenho apenas uma aposta obscura, que diz respeito a Black Adam. Acredito que existe potencial na história deste anti-herói, que pode acrescentar muito valor a uma DCEU, que precisa desesperadamente de mais filmes de qualidade.

Como sempre, convido-vos a partilhar a vossa lista e termino com desejos de um fantástico ano cinematográfico para todos.

The following two tabs change content below.

Hugo Cardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)

Acerca de Hugo Cardoso

Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Lista de artigos de Hugo Cardoso →

One Comment on “Os Filmes de 2022”

Comentar

Este blog utiliza o Akismet para minimizar o spam. Saiba como os seus dados são processados.