Arcane T.1

Christian Linke e Alex Yee são os responsáveis pela adaptação deste jogo. A plataforma escolhida foi a Netflix e conta com a supervisão da Riot Games, que nos coloca no universo de League of Legends.

A narrativa segue as aventuras das irmãs Vi e Jinx, que vivem na cidade de Zaun, que faz fronteira com Piltover, uma meca tecnológica. Os primeiros episódios são fabulosos no que diz respeito a criação do mundo e do lore associado a Arcane.

Vamos conhecer em detalhe os eventos que levam à batalha entre ambas as fações, resultando em perdas substanciais. Em consequência, é criada uma trégua, que é religiosamente cumprida até ao dia em que Vander é traído por Silco e a sua equipa.

Sem revelar detalhes importantes, as duas irmãs seguem caminhos diferentes, que se vão interligar a meio da temporada. Adicionalmente,  assistimos à ascensão de Jayce, um jovem estudante que irá converter-se num dos membros do Conselho, o órgão responsável pela cidade de Piltover. A sua capacidade de utilizar o poder das gemas Hextech, permite a criação de aparelhos e evolução tecnológica que traz prosperidade inédita para a comunidade.

Gosto particularmente das assimetrias entre as duas cidades, que conferem uma dinâmica invulgar e que nos faz gerar muita empatia pelas personagens.

Paralelamente, vamos assistindo ás diferentes visões e decisões tomadas pelas principais personagens, com base nos desenvolvimentos que vão ocorrendo. Diria que o ponto mais forte de Arcane é sem dúvida a narrativa, o que é ainda mais relevante se pensarmos que não tenho qualquer associação ao jogo.

Considero que este é o melhor projeto de animação que a Netflix produziu, o que me deixa entusiasmado para a segunda temporada, em que temos Heimerdinger a deslocar-se para a cidade de Zaun.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.