Dragon Age: Absolution

Um dos maiores sucessos da BioWare foi adaptado ao formato televisivo. Estou obviamente a falar do universo de Dragon Age, que se irá focar no Tevinter Imperium, que é liderado por um Archon. Em termos cronológicos, os eventos de Absolution ocorrem após Inquisition e antecedem Dreadwolf.

A série tem uma forte componente de magia e foca-se numa missão que visa a obtenção do Circulum Infinitus, um artefacto que utiliza magia de sangue. A disfuncional equipa é composta por Miriam, Fairbanks, Qwydion, Hira, Roland e Lacklon, que acabam por ter de unir esforços para sobreviver a esta aventura.

Do lado do Império Tevinter, as personagens principais são Rezaren Ammosine e Tassia, a Knight Commander da Templar Order, que protegem o artefacto e muitas outras relíquias presentes em Thedas. A animação está bem conseguida e o casting de vozes é competente (Kimberly Brooks, Matthew Mercer, Ashly Burch, Phill Lamarr, Josh Keaton, Zehra Fazal), aliando uma componente de humor ás inúmeras cenas de ação.

O enredo é algo previsível e repleto de várias clichés, mas diria que Absolution cumpre a sua função de entretenimento. Esta primeira temporada, composta por seis episódios, lança a premissa desta aventura, estando no entanto por confirmar a continuação do projeto.

Pessoalmente, considero Absolution uma aposta interessante e que cativou a minha atenção, embora existam algumas decisões com as quais não fiquei particularmente satisfeito.

The following two tabs change content below.

Hugo Cardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)

Acerca de Hugo Cardoso

Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Lista de artigos de Hugo Cardoso →

Comentar

Este blog utiliza o Akismet para minimizar o spam. Saiba como os seus dados são processados.