A mais recente obra de Christopher Nolan leva-nos para o mundo dos sonhos, mais concretamente para as aventuras de Cobb, um “especialista” em espionagem industrial que utiliza a tecnologia para entrar nos sonhos de terceiros e “roubar” segredos. Com o desenrolar do filme percebemos que a premissa é simples e passa pela necessidade de Cobb regressar para junto dos seus filhos. No entanto, todo o resto de Inception é complexo, à semelhança dos sonhos pelos quais navegam os intervenientes.
Não vou alongar-me muito em termos de enredo ou teorias, de forma a evitar spoilers, mas posso dizer-vos que estamos perante um excelente filme, com um bom elenco e uma narrativa densa e que nos deixa na expectativa até ao fim. Não é fácil classificar Inception, mas atrevo-me a dizer que está algures entre eXistenZ e The Matrix, mas com um conceito completamente diferente.
Na minha opinião, este é um dos melhores filmes de 2010 (se não mesmo o melhor) e que devem ver, independentemente de gostarem ou não de ficção científica/thriller/filmes de acção. O mundo de Inception é viciante, envolvente e espectacular … vão ver e digam de vossa justiça na secção de comentários.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30
Aceito todas as opiniões e mantenho a minha decisão de adorar o filme 😆