Beau DeMayo é o responsável pelo regresso da mítica série de animaçáo dos X-Men, que emitiu o seu último episódio no longínquo ano de 1997.
O primeiro episódio ocorre um ano após a tentativa de assassinato do Professor Xavier e reintroduz Peter Gyrich na narrativa. A equipa de mutantes é composta por Jean Grey, Storm, Rogue, Wolverine, Jubilee, Morf, Beast e Gambit, ficando a liderança a cargo de Cyclops.
Lentamente, vamos sendo reintroduzidos ás Sentinelas, que continuam a ser controladas por Trask. Esta temporada inclui uma série de histórias icónicas dos comics, com destaque para a saga da Goblin Queen, assim como Mutant Extinction e até um pouco de Days of Future Past.
Adicionalmente, teremos algum enquadramento acerca do Império Shi’ar e da sua ligação ao Professor Xavier. É algo complexo escrever acerca desta série sem partilhar spoilers, mas posso adiantar que teremos momentos penosos, sobretudo no ataque a Genosha, que serão fundamentais para a conclusão do arco narrativo.
Quero apenas destacar o episódio Motendo, que conta com Mojo e que é uma homenagem fantástica aos videojogos dos X-Men. Existem igualmente inúmeros cameos, de personagens icónicas da Marvel e o regresso de dois vilões ićonicos, cujo nome permanece no anonimato.
Pode ser a nostalgia a falar, mas este é, na minha opiniáo, o melhor conteúdo da Marvel desde a saga Infinity War/Engame. A fasquia fica bem alta para a segunda temporada, que termina com a introdução de mais um vilão ÉPICO.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30