Ethan Kopek é um funcionário da TSA, a empresa responsável pela segurança no aeroporto de Los Angeles. A narrativa decorre na véspera de Natal, que é , naturalmente, uma altura crítica para passageiros e funcionários. Kopek é introduzido como alguém totalmente desmotivado e sem ambições profissionais, por motivos que serão revelados ao longo do filme.
Por um acaso do destino, acaba por ser alocado a uma função que vai suportar toda a narrativa de Carry On. Ethan é contactado por um estranho, que lhe pede para deixar passar uma bagagem de mão, sem realizar qualquer inspecção. Em contrapartida, a sua namorada Nora permanece viva e tudo decorre na normalidade de uma véspera de natal. Como seria de esperar, o nosso “herói” não consegue ter a sua consciência tranquila, dando início a uma série de eventos, que o irão colocar à prova.
O viláo é designado como The Traveller e é claramente o ponto mais forte deste filme, que tem uma premissa muito interessante mas que, na minha opinião, acaba por extender demasiado o terceiro acto. No entanto, estamos perante um filme de qualidade, que retira alguma inspiração de Die Hard, embora se foque maioritariamente no suspense.
No que diz respeito a interpretações, Jason Bateman é absolutamente soberbo, elevando a qualidade do produto final. Existem obviamente alguns pontos que são poucos credíveis, nomeadamente nas habilidades demostradas por Ethan no acto final, mas este é um filme que recomendo sem hesitação.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30