A aventura continua e a tripulação da Ark 1 vai ser testada de forma recorrente. Após os eventos da temporada anterior, o plano passa por alcançar o planeta Trappist-1D, onde deverá ter sido estabelecida a colónia terrestre.
Ao longo destes doze episódios, vamos ter desenvolvimento de personagens, com ênfase no passado de Eva Mitrovic e do Tenente James Bryce. Paralelamente, vamos descobrir a real motivação de Kimimela Joma e o segredo do Dr. Marsh.
No entanto, o momento mais marcante é o falecimento de um dos membros, que vai despoletar eventos que honestamente, pouco acrescentam à série. Nas actuais séries do Syfy, raramente temos um grande foco no argumento, mas esta segunda temporada é bastante inferior à anterior, embora consiga recuperar algum do meu interesse nos derradeiros dois episódios.
Sem revelar pormenores, teremos a chegada a Trappist-1D, que criaram uma nova premissa narrativa, que será certamente explorada na terceira temporada, que já se encontra confirmada.
Sinceramente, torna-se difícil recomendar esta série, sobretudo a quem não investiu tempo na primeira temporada. Recomendo que direcionem a vossa atenção para outros projectos, que serão muito provavelmente uma escolha mais acertada.
Hugo Cardoso
Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- The Ark T.2 - 2025-10-30
- Superman - 2025-10-25
- Portugal: o País mais ambicioso do planeta - 2025-10-20
