The Strain T.1

Baseado nos livros de Guillermo del Toro, The Strain conta a história de um demónio, apelidado de The Master, que visa lançar a Humanidade nas trevas, transformando quase lídtodos em vampiros. Esta primeira temporada narra os eventos do primeiro livro, estando confirmada uma segunda temporada para breve. A acção inicia-se num avião, que tem a bordo um estranho artefacto, que parece uma gigantesca caixa. Todos os passageiros aparentam estar mortos, o que cria as condições necessárias para que seja o CDC (Controlo Doenças Contagiosas) a entrar pela primeira vez no avião. O Dr. Goodweather, responsável pelo Departamento em questão, consegue encontrar quatro sobreviventes, que são colocados em quarentena.

Mas o que aparenta ser apenas um vírus, revela-se algo muito mais aterrador, o que desafia as crenças científicas de Goodweather, sobretudo após a chegada de Setrakian, um misterioso idoso, que tem um elevado grau de conhecimento acerca da “doença”. Vou evitar os spoilers, sobretudo para quem ainda não viu esta série, limitando-me a dizer que vai existir um blackout em termos de internet, o que permite a propagação do vírus, que infecta uma percentagem elevada da cidade. Pelo meio, emergem algumas facções que desconhecemos mas que estão aparentemente contra The Master e somos confrontados com várias escolhas difíceis e muitas mortes.

Fica apenas a nota que todos os que são transformados têm o impulso de voltar para casa, para junto dos seus entes queridos, no sentido de os converter em vampiros, ou strigoi, como são apelidados por Setrakian. Os “heróis” de The Strain são todos improváveis, com falhas de carácter graves, inseguranças e medos mas é exactamente esse ponto que me cativou durante os primeiros 14 episódios.

Como mencionei inicialmente, a série é baseada na trilogia, pelo que é expectável termos três temporada. Confesso que gostaria imenso que the Strain pudesse contar esta aventura na totalidade mas como em quase tudo hoje em dia, o sucesso das audiência ditará a sua continuidade. Para terminar, gostaria apenas de confirmar se algum de vós leu os livros e qual a opinião. Está fiel à obra literária? Gostam da adaptação? Digam de vossa justiça na caixa de comentários.

The following two tabs change content below.

Hugo Cardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)

Acerca de Hugo Cardoso

Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Lista de artigos de Hugo Cardoso →

Comentar

Este blog utiliza o Akismet para minimizar o spam. Saiba como os seus dados são processados.