O fim do Messenger?

A Microsoft capitalizou bastante com o lançamento do Messenger há alguns anos atrás. Com o passar do tempo foi obviamente adicionando funcionalidades, na tentativa de manter vivo o hype. Confesso que utilizei durante bastante tempo a aplicação, tendo posteriormente mudado para o Pidgin e para o Trillian. Neste momento passo muito pouco tempo por semana nesse chat por um motivo muito simples: TWITTER. O conceito desta rede social é bastante simples e adiciona um complemento muito interessante: a mobilidade. Podemos aceder via web ou instalar a aplicação no telemóvel, o que nos permite basicamente manter contacto com amigos, conhecidos ou simples followers. É uma excelente ferramenta para promover blogs, artigos ou iniciar marketing viral para produtos ou eventos.

O limite de caracteres (140 se não estou em erro) força-nos a ser sucintos mas torna o Twitter num vício tremendo e que no meu caso praticamente eliminou o uso do chat. Verdade seja dita que há alguns anos atrás passei pela mesma transição com o IRC, mas gostaria de saber a vossa opinião e o que consideram útil no Twitter (caso utilizem). Para os mais fiéis seguidores do MSN, aproveitem para iniciarmos um debate de ideias aceso mas pacífico.

Long Live Twitter 😀 (podem seguir-me, clicando na caixa em baixo, com o nome da aplicação)

Let the fun begin…

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

4 Comentários em “O fim do Messenger?”

  1. O Twitter funciona bem como microblog, mas é necessário criar uma base de followers. Estás registada há muito tempo? Sugiro uma pesquisa por utilizadores que tenham a mesma base de interesse, de forma a promover a troca de ideias.

    Penso que irá resultar! Eu sou um grande fã do Twitter. Simples e minimalista, como eu gosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.