Batman: The Dark Knight

Este super-herói merece o facelift trazido por Christian Bale à personagem. Com excepção do primeiro filme de Tim Burton, o casting e os guiões têm sido desastrosos, o que tem resultado em sucessivos fiascos de bilheteira. The Dark Knight vem retomar o caminho em que Batman, the Beginning nos deixou.

Desta vez vamos poder conhecer a ascensão e queda de Harvey Dent e o aparecimento de uma personagem de seu nome Joker. Os mais conhecedores certamente se recordam do primeiro filme, em que Jack Nicholson interpreta e bem a personagem. Parece-me evidente que Bale representa o novo rosto do franchise, o que leva a que os próprios vilões tenham uma abordagem completamente distinta.

Este filme é muito mais violento, dark e com profundas alterações nas personagens. As escolhas de Bruce Wayne e as suas consequências, a eterna batalha entre o bem e o mal e conceitos de justiça quase maquiávelicos são uma constante em Dark Knight.

A representação de Aaron Eckhart é excelente, mas tiro o meu chapéu ao malogrado Heath Ledger, que na minha modesta opinião, representa o melhor vilão de todos os filmes de Batman até ao momento, destronando Nicholson.  Recomendo a ida ao cinema, os 152 minutos de filme são frenéticos, carregados de drama e narrativa inteligente, aliados a cenas de acção dignas de um verdadeiro herói.

Finalmente, Tim Burton pode descansar que o morcego está bem entregue a Bale e companhia.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

2 Comentários em “Batman: The Dark Knight”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.